06 MAI 2022
Gastão Vidigal realiza reunião intermunicipal do programa Município VerdeAzul
No dia 26 de abril, na cidade de Gastão Vidigal foi realizada uma Reunião Intermunicipal com os Interlocutores e Suplentes do Programa Município VerdeAzul.

A pauta da reunião foi sobre a diretiva Estrutura & Educação Ambiental tento como meta a EEA4 - Ação no VerdeAzul decorrente de articulação Intermunicipal ou Consórcio realçando a importância da Regionalização.

Estiveram presentes os municípios de: Brejo Alegre, Buritama, Floreal, General Salgado, Guzolândia, Lourdes, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Nova Luzitânia, Santo Antônio do Aracanguá, Sebastianópolis do Sul, Turiúba e Zacarias.

A preocupação com o meio ambiente e a dificuldade de promover a logística reversa, principalmente por ser municípios de pequeno porte com quantidades pequenas de lixo eletrônico, fez alguns municípios se reunissem e fizessem um “Mutirão Intermunicipal de descarte de lixo eletrônico” para destinação correta dos resíduos. A parceria intermunicipal permite que os municípios somem esforços na busca de soluções para problemas comuns, além do aumento da capacitação técnica.