30 ABR 2013
Gastão Vidigal inicia Busca Ativa do Programa São Paulo Solidário
O município de Gastão Vidigal recebeu iniciou as etapas do Programa São Paulo Solidário, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para a superação da extrema pobreza.

Para isto será realizada a Busca Ativa, uma ação da Política de Assistência Social, que consistirá na aplicação de um questionário baseado nos indicadores de pobreza multidimensional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Serão visitados os domicílios selecionados pelo Estado de São Paulo, pois segundo orientações do governo, todos os municípios do estado de São Paulo com até 10 mil habitantes, deverão ser aplicados os questionários em sua totalidade de famílias.

Através dos resultados obtidos na Busca Ativa, o município irá focar as famílias mais vulneráveis, podendo então desenvolver integração e articulação de programas intersetoriais, buscando uma atuação conjunta das diferentes áreas de governo, para o desenvolvimento de projetos e ações necessárias para superação destas famílias.

As interlocutoras do programa no município, Josefa Aparecida Correia Rondão (Gestora Municipal de Assistência Social), Vanessa Maria Belatti Grespi Fogaça e Geise Kely Moreira da Silva (Assistentes Sociais), esclarecem que a Busca Ativa em Gastão Vidigal terá início no dia 16 de abril e pedem a cooperação de todos, para que respondam as questões com responsabilidade, pois só assim poderemos obter o conhecimento da realidade social do nosso município.

Colabore com as visitadoras sociais e faça parte dessa mudança! As visitadoras são: Lilian, Kelly, Natália, Renata, Rosana, Daniele e Evelyn. Monica: Empresa Persona responsável pela execução.

Mais informações: Departamento de Assistência Social, na Rua Antônio Milaré, nº 829 ou pelo telefone (17) 3848-1166.