21 JUN 2013
SAÚDE E BELEZA
EMEI disponibiliza atendimento com fonoaudióloga em parceria com a Prefeitura Municipal
A E.M.E.I. Nossa Senhora Aparecida de Gastão Vidigal, agrade a parceria realizada pela Saúde Municipal juntamente com a Prefeitura Municipal em disponibilizar o trabalho gratificante realizado pela fonoaudióloga Fabiana Souza de Lima Negri.

O trabalho é realizado quinzenalmente dentro da Instituição, uma vez que estas crianças passam por um período significativo do seu dia na EMEI. Tem como objetivo detectar as crianças que apresentam dificuldades na linguagem oral, cria possibilidade de explorar a capacidade de cada criança, promovendo a saúde da comunicação e prevenindo eventuais distúrbios.

Certamente não é um trabalho tão simples, mas gratificante, ele vem priorizando a prevenção e a estimulação precoce, oferecendo a oportunidade para que as crianças dessa unidade desenvolvam sua linguagem de maneira saudável e harmoniosa, facilitando e incrementando o desenvolvimento e a aprendizagem da criança.

Portanto, o trabalho realizado, não é baseado apenas em triagens, mas sim em propiciar situações favorecedoras para o desenvolvimento da comunicação oral. Assim, a sua atuação juntamente com os professores e com os alunos consiste preferencialmente no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças. Seu trabalho tem a finalidade de orientar pais e professores e auxiliar na elaboração de programas de alfabetização.