No dia 13 de setembro foi inaugurado em Gastão Vidigal o projeto Escola da Moda, com o objetivo de levar as pessoas a terem um conhecimento para a confecção de peças para o vestuário, atendendo as necessidades básicas dos diversos públicos, utilizando técnicas de modelagem corte e costura.
O prefeito Carlos Ney de Castilho juntamente com a Primeira Dama do município, Nancy Castilho e sua Vice-Prefeita Wanilde Marquezi, e os Vereadores Agnaldo Rocha e Valdenir Alves Maia, aguardavam o deputado Dilador Borges para a inauguração da Escola da Moda, projeto da Primeira Dama do Estado, Lu Alckmin. No local do curso alunos e população aguardavam ansiosos a inauguração. O deputado falou da importância da escola para o município.
“O governo do Estado tem se mostrado um parceiro, principalmente nas causas sociais e essa escola vem para contribuir para o desenvolvimento da população, que terá mais uma oportunidade de emprego e renda, com aulas de corte e costura e artesanato de graça”, disse.
O prefeito Ney agradeceu o empenho do deputado para com o município. “Agradeço ao Deputado Dilador, que junto a equipe técnica e assessores, sempre nos atende no que for preciso. Esta escola que inauguramos hoje, o Dilador cobrou agilidade na implantação e isso mostra o empenho, a generosidade e a preocupação do deputado em servir toda a população”, ressaltou.
Ainda durante o discurso, Ney falou da determinação do deputado. “O Dilador é uma pessoa simples e a disposição 24 horas por dia e que já nos trouxe uma ambulância para Gastão Vidigal e com certeza trará muito mais coisas para o nosso município”, finalizou.
O Deputado Dilador além de conhecer a escola de perto, trouxe outra excelente notícia para o prefeito e toda a população. “Eu venho aqui trazer outra boa notícia a toda população de Gastão. Dia 25 de setembro, o Prefeito Ney estará comigo, lá em São Paulo para assinatura de convênio para mais diversas casas populares aqui para o município”.
Após a solenidade de inauguração, uma placa foi descerrada e as aulas iniciadas.
O curso tem como finalidade a produção de peças que possam ser comercializadas para a geração de renda. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Bordado em linha; Bordado em pedraria; Crochê e Confecção de caixas.
Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano serão vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio curso.
Esse é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), com a parceria do Fundo Social de Solidariedade Municipal e Prefeitura de Gastão Vidigal.