10 MAI 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Professora da rede municipal de Gastão Vidigal participa de formação do PNAIC
Com o apoio da Prefeitura Municipal a professora orientadora Sueli Aparecida Castro de Sousa e outras orientadoras dos municípios vizinhos estiveram na cidade de São José do Rio Preto de 15 a 19 de Abril, participando do curso de formação continuada do Programa PNAIC (Pacto Nacional Na Idade Certa).

Este programa é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Os orientadores de estudo são professores das redes, que farão um curso específico, com 200 horas de duração por ano, ministrado por universidades públicas.

Após a 1ª formação estes orientadores repassarão os cursos aos professores alfabetizadores do município na modalidade presencial com duração de 2 anos, com carga horária de 120 horas por ano, com base no programa Pró-Letramento, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas.

Através deste programa que o município fez adesão a educação só tende a melhorar, reafirmando o compromisso e responsabilidades dos dirigentes com a educação municipal.
Autor: Sabrina Marquezi