15 ABR 2013
SAÚDE E BELEZA
UBS de Gastão Vidigal realiza Projeto Promoção e Saúde Método Pilates
A UBS (Unidade Básica de Saúde) de Gastão Vidigal, em parceria com a Prefeitura Municipal, conta mais um projeto para auxiliar a Saúde da População Vidigalense. O Projeto Promoção e Saúde “Método Pilates” está sendo desenvolvido pela Fisioterapeuta Lúcia Cristina Paolini Braga - Crefito: 156602-F as segundas e quintas-feiras no horário entre 07h e 12h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) e atualmente conta com cinco turmas de aproximadamente 10 alunos cada hora aula.

Pilates é um método de alongamento e exercício físico que se utiliza do peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de reestabelecer e aumentar a flexibilidade e a força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões, o que contribui para uma melhor postura, sem dores.