30 AGO 2013
Grupo de Catequistas participa de celebração diocesana em Mirassol
No último domingo, 25 de agosto, estiveram reunidos cerca de 900 catequistas, entre eles, o grupo de Gastão Vidigal, para celebração do Dia Nacional dos Catequistas, uma tradição em nossa diocese muito bem participada pelos educadores da fé, realizada na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Mirassol. O tema escolhido para este ano, em comunhão com o VIII SULÃO de Catequese, foi: "Catequista protagonista da fé, do amor e da esperança".

O Diácono Roberto Bocalete, que conduziu o primeiro momento, destacou os objetivos do momento do encontro. “Inicialmente para celebrarmos juntos o dia dos catequistas, para que o catequista sinta-se e entenda-se como protagonista na ação catequética, para destacarmos a centralidade de Jesus em nossa missão, para recordar que ser catequista é ser discípulo missionário, comprometido com a transmissão da fé, iluminados pela Palavra para iluminar a realidade com a Palavra, para assumir a missão de profeta da vida e vivenciar a mística: “agarrar-se em Deus” – colocar-se em Deus”, disse.. Os passos da leitura orante foram feitos com tranquilidade e grande envolvimento dos catequistas.

As 10h foi celebrada a missa presidida por Dom Tomé, bispo diocesano, que com muito carinho agradeceu aos catequistas pelo ministério da catequese exercido em suas comunidades e ainda destacou a importância da fé madura para iniciação dos catequizandos na vida cristã.

A celebração do Dia Nacional dos catequistas foi concluída com um almoço de confraternização preparado pela comunidade de Nossa Senhora do Carmo de Mirassol, “para quem dirigimos nossa gratidão pela acolhida, pelo carinho com os catequistas, pela disponibilidade em nos acolher e pelo belo trabalho realizado”, afirmam os catequistas de Gastão Vidigal.
Autor: Sabrina Marquezi