30 AGO 2013
Vidigalense é Campeão do Rodeio Júnior em Barretos
O Jovem Leonardo Palata, 16 anos de Gastão Vidigal, sagrou-se Campeão Júnior no 58º Rodeio na cidade de Barretos- SP.

A competição teve 5 turmas de 25 jovens, num total de 125 competidores e teve início na segunda-feira, dai 19 de agosto.

Leonardo realizou sua primeira montaria na quarta-feira, 21/08, e obteve melhor nota da noite com 83 pontos, sendo classificado para as montarias do sábado, 24/08, onde também obteve melhor nota, 80 pontos, e assim classificando-se para a final em 1.º lugar com maior pontuação.

Na final sua montaria recebeu 88 pontos, tendo uma somatória de 251 pontos que o levou a Vitória. Na final montou o touro Kiwi, do tropeiro Paulo Carbone e saiu da competição com uma fivela personalizada, R$ 2 mil e um kit de equipamento completo de montaria.

Leonardo é filho de Clodovir Palata Júnior que é competidor na modalidade Cutiano. Clodovir já foi campeão em diversos rodeios em todo o país como Colorado- PR, Cassilândia- MS, Guaxupé - MG, Fernandópolis - SP, 6 vezes campeão em General Salgado e foi finalista do Rodeio em Barretos por 10 vezes.

Clodovir disse que não teve coragem de ver seu filho nos treinos e o levou a Barretos sem nunca tê-lo visto montar, “mas fiquei surpreso ao ver tamanha garra e destreza do Leonardo, conseguindo as melhores notas em todas as noites, o que não consegui em 15 anos de competição meu filho já conseguiu no primeiro rodeio que competiu”, admite.

Leonardo treina com equipes em Gastão Vidigal, participando de torneios de pequeno porte, no sítio do Valdir Stefanini (Japonês), que tem uma boiada e realiza alguns torneios, e em General Salgado no rancho do "Xerim". O jovem agradece aos amigos, grandes incentivadores de sua carreira, Douglas Marin, e o popular "Cotuba".

O campeão destaca que pretende continuar seus estudos, "não vou deixar meus estudos, pretendo me formar e ingressar em uma faculdade mas sem deixar nunca de competir". E ainda manda um recado para o seu pai, “cuidado Papai daqui a uns dias estarei competindo de igual para igual com o senhor!".

As palavras do campeão

"Para mim foi uma honra representar Gastão Vidigal no Rodeio em Barretos e felizmente me sagrar Campeão. Estou feliz e realizado com este início grandioso da minha carreira. Na hora em que cheguei ao rodeio nunca imaginei que poderia vencer, mas a cada montaria fui percebendo que poderia dar certo e agora Gastão Vidigal tem um Campeão em Barretos. Agradeço minha mãe Keily Garcia Palata por me autorizar e assinar a papelada para poder participar do rodeio e a minha irmã Maria Clara pela grande torcida".
Autor: Sabrina Marquezi