30 AGO 2013
Depoimento de um Vidigalense de Sucesso no Mundo do Rodeio
Gustavo Fernandes, ou melhor, dizendo... Psicopata (equipe Umberto Junior)

Como eu sempre digo... O único lugar em que dinheiro vem antes do sucesso é no dicionário!

Nasci e fui criado em Gastão Vidigal-SP sempre vivendo no meio do rodeio.

Meu saudoso pai, Joel Fernandes, era juiz de rodeio e trabalhou na área por mais de 20 anos em festas da região.

Meu tio Sebastião Fernandes (Tião Bertino) era presidente da festa do peão da minha cidade e meu primo Edimilson Fernandes tem boiada de rodeio (CIA Marca Peixe) E assim eu cresci tomando gosto por esse meio!

A vida toda trabalhei no sítio da minha família, tirando leite, tratando e cuidando do gado no meio do serviço pesado. Mas nos finais de semana eu sempre estava em algum rodeio com meu pai.

Eu já sabia que de alguma forma eu queria fazer parte daquilo, estava no meu sangue!

Sempre chegava cedo no rodeio para assistir todas as montarias. E além de prestar atenção nas montarias eu prestava muita atenção nas músicas que tocavam, aquelas músicas me marcavam! Sempre amei as músicas que tocavam no rodeio, desde rock, sertanejo, até as trilhas tristes das antigas queimas de fogos no encerramento das festas!

Aquilo me fascinava! Quando eu chegava em casa já corria e procurava, na época em lojas de discos e fitas k7 algumas das músicas que eu havia escutado nas festas!

Em 2003 com 18 anos de idade mudei para a cidade de Buritama-SP onde vivo até hoje, e foi em Buritama que comecei a fazer sonoplastia.

Um amigo meu tinha boiada de rodeio e me lembro que na época eu tinha um carro com som e todo fim de semana a tarde ele fechava os touros para treino, eu levava meu carro, ligava o som, acoplava um microfone e logo já arrumava um amigo que gostava de narrar, enquanto eu tocava as músicas!

Até mesmo eu me aventurava montando nesses treinos! Mas eu senti na pele que não era minha área! (rsrs)

E esses treinos lotavam de gente! Logo o negócio começou a crescer e a gente alugou um som e fazia torneios em alguns finais de semana nos sítios mesmo!

Não demorou muito um locutor da cidade me viu em um desses torneios e me convidou para trabalhar com ele nas festas da região!

Nessa época eu trabalhava como vendedor em uma loja de defensivos agrícolas.

Eram poucas as festas que eu trabalhava e sempre perto de casa, então meu patrão que também sempre foi apaixonado por rodeio me liberava para ir trabalhar nessas festas.

Em 2008 conheci o locutor Umberto Junior que assim como eu estava começando a trabalhar nos rodeios. Viajávamos muito, às vezes sem saber onde íamos dormir ou mesmo o que íamos comer.

Mas tanto ele como eu estávamos realizando nossos sonhos!

O sonho de poder trabalhar e viver do que a gente mais ama... O RODEIO!

Hoje tenho orgulho em dizer que vivo dessa profissão!

Nada é mais gratificante que viver daquilo que a gente ama!

E só eu sei o quanto lutei para chegar até aqui!

Só tenho a agradecer a DEUS pelo reconhecimento de todos ao meu trabalho, e tenho fé que continuarei a levar o melhor som a vocês... Que assim como eu amam o RODEIO!

PRINCIPAIS RODEIOS EM QUE TRABALHEI

Barretos
Jaguariúna
Americana
Rio Preto Rodeo Country Bulls
Cajamar
Divinópolis
Paulínia
Aparecida do Taboado
Londrina
Entre muitos outros, mas o mais importante de tudo, que realmente me marcou, foi trabalhar por 3 anos consecutivos na finais do campeonato nacional do Brahma Super Bull PBR.

PERFIL

Nome: Gustavo Luiz da Silva Fernandes
Data de nascimento: 01/05/1985
Cidade de origem: Gastão Vidigal-SP
Cidade atual: Buritama-SP
E-mail e MSN: gustavoagrotecnica@hotmail.com
Telefone: (018)9659-0333 ou (017)9236-6086
Facebook: Gustavo Fernandes Psicopata
Twitter: @psicopatarodeio
Sonho: Ser cada vez mais reconhecido pelo meu trabalho
Meus pais: Joel Fernandes e Neusa Maria da Silva Fernandes
Uma frase: "Se der certo ou não, não importa! O que importa é que eu tentei e fui o mais longe que pude!"
Autor: Sabrina Marquezi