27 SET 2013
Arrastão contra o Aedes Aegypti em Gastão Vidigal
Neste dia 20 de setembro o arrastão realizado pela Secretaria de Saúde de Gastão Vidigal com auxílio dos Agentes de Municipais percorreu todas as ruas e residências do município retirando todo o tipo de entulho que poderia se tornar criadouro do mosquito da dengue aproveitando o período de seca.

Os arrastões fazem parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela Secretaria da Saúde de Gastão Vidigal para prevenir e controlar a dengue.

“Como estamos ainda no período de seca, é nesse momento que temos que realizar os arrastões e conscientizar a população para evitar o surgimento de novos criadouros do mosquito transmissor da dengue”, explica o Secretário de Saúde, Sandro Rodrigues.

Além dos arrastões, vistorias nos domicílios e medidas de controle também são realizadas para ajudar a eliminar os focos do mosquito no município.