22 NOV 2013
Prefeito, vice-prefeita e vereadores de Gastão Vidigal em conjunto com o deputado Dilador Borges buscam solução para SP-473
O prefeito Carlos Ney de Castilho, juntamente com sua vice-prefeita Wanilde Marquezi e os vereadores Adriana Simonato, Agnaldo Rocha, Valdenir Alves Maia e Ionice Garcia estiveram reunidos com o deputado Dilador Borges no dia 11 de novembro em Araçatuba no DER (Departamento de Estradas e Rodagem). No local foram recebidos pelo coordenador regional do DER, Carlos Valdiviezo.

Autoridades e moradores das cidades de Gastão Vidigal, Nova Luzitânia e Floreal sofrem há algum tempo com a qualidade do asfalto da rodovia Antônio Vilela (SP-473) que liga a cidade de Nova Luzitânia a Floreal e Fioravante Bellini de Gastão Vidigal a Floreal. As condições de tráfego são precárias e por isso estão buscando uma solução efetiva para o problema.

Durante a reunião prefeitos e vereadores explicaram as condições do local e a necessidade de solucionar o problema de recape, buracos e sinalização da rodovia.

O coordenador do DER explicou que dentro do recurso disponibilizado pelo DER está tapa buracos, recape e limpeza. Mas, concorda que não é o suficiente para resolver o problema e deixou claro que também está reivindicando junto ao DER - São Paulo alternativas para resolver o problema. "Tenho levado ao DER em São Paulo todos os pedidos feitos por vocês, já nos reunimos anteriormente e estou com vocês nessa busca por melhorias, acredito que o caminho é esse, vocês se reuniram em grande número para mostrar que precisa resolver o problema. Eu tenho feito o possível", explicou.

O deputado estadual pela região de Araçatuba Dilador Borges agendou a Audiência a pedido dos prefeitos e vereadores e disse que irá levar a necessidade ao DER São Paulo também.

"O Carlos Valdiviezo nos recebeu muito bem e mostrou que tem feito o máximo para ajudar, agora vamos falar com o superintendente do DER em São Paulo. Essa é uma luta dos prefeitos, vereadores e população, e eu estarei com eles. Vamos em busca de uma solução para o problema e tenho certeza que vamos ser ouvidos e em breve vamos ter a rodovia Antônio Vilela e Fioravante Bellini totalmente recuperadas", destacou Dilador.
Autor: Sabrina Marquezi