30 ABR 2013
Conheça um pouco mais da história da família Maria Laura uma das mais tradicionais de Gastão Vidigal
Teve início em 1906 quando Dona Maria Rimolli Lofeggo mudou-se para Gastão Vidigal na Fazenda Barra Grande do Mato Grosso (zona rural do município), ela teve 10 filhos sendo 06 homens e 04 mulheres.

Com a colonização das fazendas surgiu a ideia de formarem um povoado que logo após um tempo foi denominado: “Brioso” que vigorou até 1953. “Brioso” era um Boi carreiro de propriedade de Dona Maria, esse boi “puxava” um carroção (que era o único meio de transporte da época), então ele participava de todos os “carretos” necessários como compras, mudanças, etc.

Era um boi muito estimado por todos, por este motivo que o povoado decidiu utilizar seu nome. Seus proprietários trabalharam no sítio toda a vida. Uma de suas filhas: Maria Aparecida Lofeggo casou-se com João Maria Laura e continuou a residir no mesmo sítio da família, eles tiveram os filhos Valdivino, Aparecido, Joaquim Izaltino, João, Calixto e Olício (falecido). De todos os 06 filhos 03 ainda residem no mesmo sítio.

Neste domingo dia 20 de abril foi comemorado o 71º aniversário do Senhor Valdivino Maria Laura ocasião onde todos os irmãos estiveram reunidos. O Senhor Valdivino foi comerciante por 15 anos em Gastão Vidigal e teve um dos estabelecimentos mais frequentados nas décadas de 70 e 80, a famosa “Sorveteria do seu Divino”. Hoje Sr. Valdivino é considerado um dos moradores mais antigos nascidos em nossa querida Gastão Vidigal.