04 JUN 2015
Alckmin entrega 150 casas populares em Poloni e autoriza mais casas, ponte e CCI
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito Rinaldo Escanferla, o “Curimba”, entregou no último sábado, dia 30 de maio, 150 unidades residenciais no município de Poloni. As unidades do residencial Antonio Borsato, têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, o investimento na construção das moradias foi de R$ 15,1 milhões.

Participaram do evento, além da comunidade poloniense, o deputado federal Fausto Pinato, os deputados estaduais Carlão Pignatari, Sebastião Santos e Itamar Borges, os secretários estaduais da Habitação, Rodrigo Garcia, e de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o vice-prefeito Antônio José Passos, o presidente da Câmara, Vítor Tostes, vereadores da cidade, prefeitos da região, entre outras lideranças.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em Poloni, todas as famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20, “estamos fazendo 2600 casas ou apartamentos em toda essa região. E tem programadas mais outras 2600", disse o governador Geraldo Alckmin.

As ruas do residencial estão todas pavimentadas e contam com guias, sarjetas, passeios públicos, paisagismo e completa infraestrutura, com redes de água, esgoto, drenagem, galeria de águas pluviais e iluminação pública.

O prefeito “Curimba” aproveitou a oportunidade fez um relato das obras que o Estado realizou na cidade e apresentou algumas reivindicações. Foi atendido pelo governador Alckmin, que autorizou a construção de mais 16 moradias ao lado do conjunto entregue sábado; R$ 180 mil para a construção de uma ponte sobre o córrego Montevideu; recursos para a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso). O governador anunciou ainda a construção de um pontilhão no trevo de acesso a Poloni na rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310), para evitar os constantes acidentes que vêm ocorrendo no local (vide box).

Já o Secretário Rodrigo aproveitou para “alfinetar” o governo federal e destacou que o governo do estado de São Paulo é o único que contempla com moradias populares os municípios menores.

Durante o evento o Governo do estado, através do governador e do secretário da Assistência Social, Floriano Pesaro, renovou o Programa FEAS (FEAS) para 47 municípios da região, num total de R$ 6,5 milhões.
04/06/2015