A Polícia Militar de Gastão Vidigal e Nova Luzitânia em patrulhamento pelos dois municípios vêm combatendo o crime diuturnamente. Na última semana um indivíduo foi surpreendido dirigindo embriagado pelo Município de Gastão Vidigal, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de PolÍcia, onde autorizou a coleta de sangue para exame. O condutor irá ter que pagar uma multa de R$ 2.934,70 e terá o direito de dirigir suspenso por 1 ano, e ainda poderá responder pelo crime de Dirigir Sob Influência de Álcool, cuja pena é de 06 meses a 03 anos.
05 de junho
Em 05 de junho por volta das 20h os policiais militares de Gastão Vidigal se depararam com a solicitante que encontrava-se muito abalada e nervosa e informou que tinha sido ameaçada por seu marido e que ele possuía uma arma de fogo.
Os policiais devidamente autorizados pela proprietária adentraram à residência e após vistoria localizaram uma espingarda calibre .32 e 5 munições, o suposto proprietário da arma havia saído para o trabalho.
Diante de tais fatos, conduziram a mulher e a espingarda ao Distrito Policial, onde o delegado de plantão, elaborou ocorrência de Ameaça e Apreensão de Arma de Fogo.
11 de junho
No dia 11 de junho por volta das 17h30, a equipe de policiamento de Nova Luzitânia e Gastão Vidigal, durante patrulhamento por Gastão Vidigal, na posse de informações de um furto de bateria ocorrido por Floreal na madrugada, e com informações do provável autor, passaram a realizar diligências, obtendo êxito em localizá-lo. Durante a abordagem o indivíduo confessou o furto e indicou a pessoa que teria entregado a bateria.
Novamente em diligências por Gastão Vidigal, a equipe localizou o segundo indivíduo em posse da bateria e o mesmo disse aos policiais que havia pegado a bateria emprestada e que não sabia que era furtada.
Diante dos fatos os policiais conduziram ao distrito policial de Gastão Vidigal os dois homens bem como a bateria. Por lá foram ouvidos e permanecem em liberdade à disposição da Justiça, a bateria foi devolvida ao proprietário.
Roubo mediante uso de arma de fogo a um treminhão pela zona rural de Lourdes
No dia 20 de junho aconteceu um roubo de treminhão na zona rural de Lourdes. No mesmo dia, a equipe de policiamento da VTR de Gastão Vidigal/Nova Luzitânia durante diligências localizaram a carreta e um dos indivíduos, que após a abordagem indicou os outros dois comparsas.
Diligências realizadas até Gastão Vidigal onde foram localizados os demais envolvidos no roubo e o veículo utilizado. Autores, veículos e vítimas conduzidas ao distrito policial onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, elaborando boletim de ocorrência de roubo, devolvendo a carreta ao proprietário e recolhendo os 3 e encaminhando-os à cadeia pública de Penápolis onde permanecerão a disposição da justiça.